I Copa de Equoterapia será no dia 24 de novembro

I Copa de Equoterapia será no dia 24 de novembro

O Centro de Equoterapia “Nícia von der Schulenburg Goulart”, subordinado a Secretaria de Educação da Prefeitura de Bertioga, realiza no dia 24 de novembro, a partir das 14 horas, a I Copa de Equoterapia. O evento vai reunir as crianças atendidas no local, com o objetivo de mostrar a evolução das atividades, assim como motiva-los, mostrando que eles têm capacidade de alcançar resultados.

 

O encontro vai contar com a participação de 25 crianças. De acordo com a professora de Equitação, Ana Paula Varela, a copa será montada, por meio de atividades com obstáculos diferenciados, desafiando a criança nas atividades de equitação. “Eles estarão realizando dinâmicas na pista com obstáculos. Será uma atividade bem legal”, disse.

Já a fisioterapeuta Vanessa Pimentel, explica que as atividades serão desenvolvidas também a fim de envolver os familiares dos praticantes, para que eles conheçam o projeto. “Nosso objetivo é mostrar as crianças sobre suas potencialidades. Além disso, vamos falar também sobre os projetos para o ano que vem”, salientou.

6º Congresso Brasileiro de Equoterapia

No mês de setembro, a fisioterapeuta Vanessa Pimentel participou do 6º Congresso de Equoterapia, que aconteceu na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, ela apresentou o trabalho realizado junto a crianças com paralisia cerebral. “Foi uma atividade muito interessante. Durante o encontro, mostramos o trabalho que a gente realiza aqui em Bertioga, e também tive a oportunidade de me atualizar sobre as novidades da equoterapia no Brasil”, comentou.

Serviço
O Centro de Equoterapia de Bertioga funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Atualmente o local atende cerca de 150 jovens, com idade entre 04 e 16 anos. Mais informações pelo telefone 3319-8041.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *